top of page
Search

TRIBU


 

Autores: Anna Książek, Andrea Pucci

Tradução: Renzo Rocha

 

Local:

Phnom Penh, Camboja


Descrição:

A Tribu é uma empresa de calçados, que está tentando criar sapatos com pneus usados ​​(tribunation.com).


Palestrante:

Jason Afable Luengo (fundador)


Citações da entrevista:

Queremos criar caminhões de calçados: fábricas móveis que possamos mudar para lugares onde as pessoas realmente precisam de emprego. Mas antes precisamos ter certeza de que temos um distribuidor.


Eu poderia fazer isso sozinho, mas não quero. Isso está relacionado ao meu outro desafio pessoal. Há dois anos, tínhamos 400 funcionários trabalhando para "Tribu". Por quase 15 anos eu estava fazendo isso e já me cansei. Dei minhas fábricas para minha família e alguns funcionários. Se eu começar a distribuir sapatos, entrará em conflito com o que eu quero da minha vida. Quero me concentrar em minhas paixões, como escalar, kite surf, viajar.


Faça o que fizer, você precisa de paixão. No começo da Tribu, eu não tinha capital, mas tinha uma paixão ardente. Se você é apaixonado por montanhas, pode escalar por oito horas e não se sente cansado. Mas se eu colocar alguém que não quer fazer, depois de uma hora ele diz: eu vou voltar. Se você gosta de algo, não é cansativo. É verdade para tudo na vida.


História completa:



O Tribu utiliza materiais reciclados, como calças velhas, para produção de calçados.

 

Você encontrou algum erro no texto? Você gostaria de apoiar-nos na tradução dos "Cenários" e das "Estórias" para diferentes idiomas? Contate-nos agora mesmo! Nós estamos constantemente procurando pessoas para nos ajudar com outros idiomas. Vamos juntos tornar os materiais dos Changemakers disponíveis para mais pessoas! --> hello@exchangetheworld.info


Mais estórias dos Changemaker: exchangetheworld.info



bottom of page