top of page
Search

Continuity

Wann Senn, fundador da Continuity, em seu apartamento em Kuala Lumpur, cheio de skates. Wann é um dos mais exuberantes Changemakers que Anna e Andrea conhecem. Agora ele está sonhando em viajar para a Europa.

 

Autores: Anna Książek, Andrea Pucci

Tradução: Renzo Rocha

 

Local:

Kuala Lumpur, Malásia


Descrição:

A Continuity é uma iniciativa de skate que cria senso comunitário e apoia crianças e adolescentes do local (facebook.com/ContinuitySkateboards).


Palestrante:

Wann Senn (fundador)


Citações da entrevista:

Quando eu era adolescente, os jovens dessa área usavam drogas, ficavam bêbados. Eles moravam em um espaço muito limitado, acordavam cedo porque estava quente e barulhento e não sabiam o que fazer. Quando construí meu primeiro parque de skate, em frente à minha casa, vi crianças pequenas chegando: Ei, o que é isso?


Com o tempo, havia tantos skatistas que tivemos que mudar para outro lugar. Alguns deles se tornaram bem-sucedidos, eles têm carreiras. Eu faço vídeos com eles andando de skate que publico nas mídias sociais. Às vezes, alguns caras me ligam depois disso para oferecer um patrocínio.No começo eu adorava andar de skate. Agora, porém, quero que os jovens tenham um lugar adequado para desenvolver suas paixões. Para se expressar. Não mostrar, mas expressar, esta é a palavra certa. Isso me incentiva a continuar.


Como fazer as pessoas que vêm aqui se respeitarem? Eu uso nossa religião. Somos muçulmanos e no Islã, não importa o que aconteça, os jovens precisam respeitar as pessoas mais velhas. Outra coisa importante depois disso é os mais velhos respeitarem os mais jovens. Por fim, somos obrigados a respeitar as pessoas da mesma idade. Um dia, organizamos uma cerimônia de jejum no parque, então idosos foram a um local de jovens. E convidei jovens para celebrar com eles. Nós somos muçulmanos, vamos orar juntos. Oramos juntos e mais tarde os anciãos puderam visitar o parque e ver como as crianças brincam, o que estão fazendo.


História completa:



Para muitos adolescentes, o parque de skate aberto por Wann é o único lugar onde eles podem brincar e construir relações com outras pessoas com segurança.

 

Você encontrou algum erro no texto? Você gostaria de apoiar-nos na tradução dos "Cenários" e das "Estórias" para diferentes idiomas? Contate-nos agora mesmo! Nós estamos constantemente procurando pessoas para nos ajudar com outros idiomas. Vamos juntos tornar os materiais dos Changemakers disponíveis para mais pessoas! --> hello@exchangetheworld.info


Mais estórias dos Changemaker: exchangetheworld.info



bottom of page